sexta-feira, 5 de fevereiro de 2016
Mesmo sendo consideradas aves muitos resistentes, os aquáticos requer muita atenção. E muito comum em casos que pessoas chegam a misturar espécies para facilitar a criação, manejos e tratos; mas o que não podemos esquecer que cada especie para um bom desenvolvimento deve receber as alimentações adequadas. Na imagem acima temos 2 filhotes de gansos e 3 de marrecos, estas aves são criadas juntas porém o dia dia delas são diferentes.
Os gansinhos por serem aves pastejadoras aquáticas requer para sua nutrição uma boa quantidade de gramíneas ou verduras como por exemplo a couve, então além da ração própria para filhotes, para auxiliar em um bom desenvolvimento é necessário que seja fornecido, nem que em pequenas quantidades destes alimentos.
Os marrecos são aves que na fase adulta passam o dia todo em lagos, ribeirões, poços ou regiões alagadas á procura de alimento, os filhotes não são diferentes, mesmo na maioria das vezes não serem criados juntos aos pais, pelo instintos aprender a ficar mexendo na água o que em condições de ambientes fechados em pequenos viveiros podem fazer uma verdadeira bagunça mas que para eles o ambiente ideal para se viver, o problema está quando possuem outros tipos de aves como galiformes no mesmo recinto podendo ocasionar pneumonia já que não estão acostumada com este tipo de ambiente.
De uma forma em geral, ambas as aves gostam muito de estar na água, então fazer a crianção em conjunto pode ter suas vantagens só que sempre atendendo a necessidade de cada ave!
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário